AdobeStock_183358391.jpeg

A empresa Com.Pot é um empreendimento do “POT – Peace On the Table”, projeto idealizado por Sheila Mann, que propõe a convivência pacífica através da culinária.

Sheila nasceu no Líbano, onde passou a sua infância antes de imigrar para Israel, 

onde terminou seus estudos antes de vir para o Brasil. Domina as duas línguas, o árabe

e o hebraico, e é conhecedora das duas culturas, além de ser especialista em culinária libanesa. Isso a habilita a tratar do assunto da culinária pela paz.


Marcos Shayo, sócio fundador da Grand Cru vinhos e ex-Diretor de Operações da Kellogs no Brasil e na Argentina, abraçou a ideia de culinária pela Paz e se envolveu com o projeto. Junto com a Sheila, idealizaram a fabrica de Hummus Com.Pot.

Marcos é descendente de sírios e libaneses tendo nascido e crescido na Argentina.

De acordo com Sheila, precisamos destacar as semelhanças em vez de apontar as diferenças.

Por isso, ela procurou entre as comidas que são comuns aos dois povos, israelense e palestino, uma que represente melhor esse conceito e chegou a conclusão que o Hummus poderia ser esse símbolo.

É óbvio que aqui no Brasil, estamos longe desse conflito. O que temos de mais valioso aqui é o acolhimento à todos: todas as etnias, raças e religiões. Somos um grande “melting-pot. O “Outro” nos enriquece com a sua cultura e amplia o nosso horizonte. É o que torna o Brasil um país tão excepcional.

Sendo o conceito norteador do projeto a convivência entre os diferentes e para serem fiéis a isso, a Sheila e o Marcos optaram no momento, por contratar somente mulheres,

sendo cada uma delas de uma religião diferente.

Acolheram também refugiadas sírias, ajudando-as a se integrar no país. 

Eles acreditam que pondo em prática esse conceito no dia a dia da empresa, a Com.Pot, estaria dando o exemplo de coexistência pacífica a ser seguido.

O HUMMUS DA COM.POT

 
 

NOSSAS CORES

O CONCEITO

A  Com. Pot, no momento emprega mulheres

de várias religiões, que trabalham juntas pondo em prática o conceito de aceitação do "outro" apesar das suas diferenças, e acolhe refugiadas sírias. 

As cores da marca Com.Pot simbolizam

a diversidade e os sabores variados, e a fusão

de sabores é a prova que a integração

entre os diferentes é possível.

PÚBLICO ALVO

Nosso público alvo é o consumidor brasileiro

que está preocupado com a sua alimentação

e seu bem-estar, que gosta de experimentar novidades.


O produto é distribuído em supermercados,

lojas de conveniência, lojas de produtos naturais, padarias, sacolões, etc.

E é oferecido em embalagens diferenciadas

para o setor de food service.

POSICIONAMENTO

Reconhecer, aceitar e celebrar a diversidade oferecendo paz e harmonia de sabores, crenças

e cores. A Com.Pot também se preocupa com

a sustentabilidade, por isso trabalha com a empresa de reciclagem, a Eureciclo.

MISSÃO

Despertar a consciência da diversidade

e a possibilidade de um mundo mais justo através da culinária. Por isso, a Com.Pot vai colaborar com uma porcentagem dos lucros, com ONGs brasileiras que trabalham pelo bem-estar social.

INSTAGRAM @COM.POT

© 2020 por GIOMIDIA.com