PRATOS COM HUMMUS

PEITO DE FRANGO GRELHADO COM CUSCUS

Ingredientes

1 Filé de peito de frango

1 xícara de chá de cuscuz seco

1 colher de sopa de pimentão vermelho cortado em cubos

1 colher de sopa de vagem fatiada

1 colher de sopa de cenoura cortada em cubos

2 colheres de sopa de óleo vegetal

Hummus Com.Pot com pimentão assado

Hortelã para decorar

Preparo

Cozinhar a vagem e a cenoura em uma panela com água e sal até ficarem macias. Retirar da água e deixar esfriar em uma tigela de água com gelo, para conservar a cor. Colocar o cuscuz em uma panela pequena e despejar por cima meia xícara de água fervente com 1 colher de café de sal. Tampar a panela fora do fogo e deixar umedecer. Os grãos do cuscuz vão estufar. Abra a panela e coloque um fio de óleo, misture, e solte os grãos com um garfo. Adicione os legumes cozidos e o pimentão em cubos e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve tampado até a hora de servir. Aquecer em uma frigideira o óleo restante, e frite o peito de frango no ponto desejado dos dois lados. Retire e deixe descansar um pouco em cima de uma tábua. Fatie e transfira no prato de servir em cima de uma camada de hummus com pimentão assado e alho. Acompanhe com o cuscuz e decore com algumas folhas de hortelã.


OMELETE COM SALADA E HUMMUS

Ingredientes

2 ovos

1 colher de sopa de óleo vegetal

Hummus tradicional

Folhas de rúcula

Brotos de alfafa

Tomate cereja

Sal e pimenta a gosto

Limão

Azeite

Preparo

Bata os ovos em uma tigela e tempere com sal e pimenta. Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente, e despeje os ovos batidos. Vai fritando a omelete enrolando desde a borda para o meio formando um rolo. Sirva imediatamente com uma porção de hummus Com.Pot tradicional e uma salada de rúcula, brotos de alfafa e tomate cereja, tudo temperado com sal, limão e azeite. Acompanhe com pão multi-grãos.


SALMÃO GRELHADO COM ASPARGOS


Ingredientes

250 g de salmão fresco com a pele

1/2 colher de sopa de óleo vegetal

6-8 aspargos

Hummus ComPot com abóbora e pimenta dedo de moça

Sal e pimenta do reino branca

1 limão tahiti

Preparo

Lavar os aspargos e aferventar em uma panela com água fervente com sal por 2 minutos. Retire os aspargos rapidamente e coloque em uma bacia com água gelada e gelo. Isso irá mantê-los verdes. Escorrer e reservar.

Aquecer o óleo em uma frigideira anti aderente e colocar o salmão com o lado da pele pra baixo. Temperar com sal e pimenta e tampar. Deixe fritar por 2-3 minutos antes de virar. Quando virar o salmão coloque o limão cortado ao meio com o lado cortado pra baixo e deixe fritar junto. Fritar por mais 1 minuto e retire para servir imediatamente acompanhado pelos aspargos e uma porção de hummus com abóbora e pimenta dedo de moça.

Decore com salsinha picada ou endro(dill)


Hummus tradicional com carne moída refogada


Uma refeição rápida e saborosa além de equilibrada: Frite em um pouco de óleo vegetal meia cebola picada fino até dourar, acrescente a carne moída e refogue rapidinho até a carne ficar solta e cozida. Tempere com sal e pimenta síria. Sirva quente por cima de um prato com Hummus Com.Pot tradicional. Decore com pinoles fritos e salsinha picada. Acompanhe de pão árabe. 


Bife a milanesa com Hummus de Pimentão e alho


 Quem não gosta de um bife a milanesa? A nossa versão saudável para esse prato tradicional  é o acompanhamento. Fatie o bife em tiras e arrume em camadas no prato, acompanha do Hummus Com.Pot com pimentão assado e alho, uma saladinha verde e batata palha.


Filé de peixe a milanesa com Hummus de cenoura e gengibre


Hoje é dia de peixe, vamos inovar no acompanhamento. Prepare o seu filé de peixe a milanesa, seja ele pescada, linguado ou tilápia, e sirva com Hummus Com.Pot de cenoura e gengibre, uma saladinha mista de folhas com tomate  e uma fatia de limão siciliano


Nuggets de frango e salada


A moçada adora nuggets de frango. Tempere o peito de frango cortado em pedaços, com sal e pimenta do reino e limão. Passe no ovo batido com uma pitada de sal e depois na farinha de rosca e frite até dourar. Monte o prato com folhas de alface, coloque no meio uma porção generosa de Hummus Com.Pot de beterraba e alho, arrume os pedaços de frango ao redor e por cima da alface, umas fatias de beterraba cozida e temperada com sal, limão e azeite.


Filé de frango a milanesa com Hummus de abóbora e pimenta dedo de moça


Quer surpreender a sua família com novos acompanhamentos do tradicional filé de peito de frango a milanesa? Monte o seu prato com o frango a milanesa e acompanhe de uma porção de Hummus Com.Pot de abóbora e pimenta dedo de moça, uma salada de lentilhas cozidas e temperadas com sal, limão e azeite, e brócolis cozidos no vapor.


Espetinhos de frango com Hummus tradicional


Uma refeição típica do Oriente Médio são os espetinhos de frango ou de carne. Corte o frango em cubos e tempere com sal, pimenta, alho amassado, limão e óleo. Monte os pedaços de frango no espeto, e grelha. Pode preparar também um espeto do cogumelos e grelhar. Monte o seu prato, arrume os espetos e acompanhe de Hummus ComPot tradicional, decorado com um pouco de salsinha picada e um fio de azeite, e de vagem cozida no vapor. 


Salada niçoise com Hummus de cenoura e gengibre


Uma sugestão de salada completa e equilibrada. Arrume no prato folhas de alface mini, coloque no centro uma porção de Hummus Com.Pot de cenoura e gengibre, complete a salada com batatas, cenoura e vagem cozidos no vapor, tomates cereja, azeitonas, ovos cozidos e rolinhos de peito de peru defumado . Finalize com um toque de salsinha picada e um fio de azeite. Sirva com pão ou torradas.


Hummus com Batatas Assadas

Ingredientes

 2-3 batatas médias lavadas

Hummus comPot da sua escolha

salsinha picada

Preparo

Pegue as batatas bem lavadas, e dê uns furos nelas com a ponta afiada de uma faca. Embrulhe em papel alumínio e ponha numa assadeira no forno pré-aquecido á 180 graus. Deixe assar por mais ou menos uma hora ou até elas amolecerem. Retirar do forno e arrume numa travessa.  Desembrulhe as batatas e dê um corte profundo no comprimento. Abra elas ligeiramente e recheie com o Hummus ComPot da sua escolha. Finalize com a salsinha picada por cima e o fio de azeite. Opcional, pingue molho de pimenta ou salpique com páprica doce. Sirva imediatamente



Hummus com refogado de cogumelos

Ingredientes

200 g de cogumelos da sua escolha( champignon/ shitake/ cogumelos Paris)

2 colheres(sopa) óleo vegetal

3 dentes de alho amassados,

sal e pimenta do reino a gosto

Hummus tradicional ComPot

Salsinha picada

um fio de azeite

suco de limão(opcional)

Preparo

Limpe os cogumelos com pano úmido e fatie. Numa frigideira grande, aqueça o óleo e refogue as fatias de cogumelos junto com o alho. Tempere com sal e pimenta a gosto. 

Num prato espalhe o hummus numa camada grossa e despeje os cogumelos por cima. Finalize com salsinha picada, um fio de azeite e um pouco de suco de limão(opcional). Sirva com pão árabe ou qualquer um da sua escolha.


Panquecas de tapioca

Ingredientes

500 g de farinha de tapioca

vários sabores de hummus ComPot

Preparo

Aqueça uma frigideira antiaderente, quando estiver quente, coloque umas três colheres de sopa de tapioca e espalhe pela frigideira e com a colher, arrumar as bordas. A farinha de tapioca quando aquecida, acaba se tornando como uma goma e os grãos se juntam formando uma panqueca. Vire a panqueca e deixe ela cozinhar mais um pouco do outro lado. Retire ela e recheie com o sabor de hummus da sua preferência. Repita a operação preparando mais panquecas e recheando de outros sabores. Uma ótima sugestão é colocar por cima do hummus, ovos mexidos. Vc tem uma refeição equilibrada e completa para o seu café da manhã.

INSTAGRAM @COM.POT

© 2020 por GIOMIDIA.com

pedidos@compot.com.br

+55 (11) 97222-1492

download_edited.png